MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA!


O Clube do Botão de Campinas participou no último final de semana do III OPEN, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol de Mesa, no Meninos Futebol Clube, em São Bernardo do Campo. Representando as cores do CDB estavam Wilson Benevides, César Rebecca e Fábio Chelio, que disputaram a série bronze, Edson Fortuna jogou na série extra. Ismael Júnior, associado do CDB, atleta do Flamengo de Americana, ficou em 6º lugar na série prata. Vale lembrar que no mês passado venceu uma etapa da Liga do Interior pelo Clube do Botão, título que perseguia há muito tempo.

Benevides foi o destaque da equipe campineira ficando em 7º lugar em sua série. Segundo o pensador Mauro Vuvuzela, o maior prêmio aos participantes é o fato de participar, a confraternização… Mas Benevides queria algo mais, subiu ao pódio pela primeira vez como federado. Medalha, medalha, medalha!

Na semana passada uma profecia circulou no mailing do CDB, alguém seria premiado desta vez… Só não se sabia quem… O Guru não quis contar para não estragar a festa… Coincidência ou não, o próprio Benevides comentou em uma mensagem: “Com certeza! Alguém será premiado… Rs”. E não é que foi ele mesmo? Ironia do destino? Sim, ironia, mas com méritos.

Logo no primeiro jogo Wilson se deparou com um derbi, clássico dos “canaviais”, Benevides (Sumaré) 0 X 2 Rebecca (Vinhedo). Wilson passou em 2º no grupo, enquanto Rebecca em 3º. Fortuna e Chelio não tiveram a mesma sorte e foram eliminados da competição. Na segunda fase Wilson passou com duas vitórias, já Rebecca foi desclassificado, terminando em 14º. Nas quartas Wilson cruzou novamente com Quartim, já havia vencido o mesmo na 1ª fase por 5 a 3, infelizmente nessa etapa da competição perdeu pelo placar de 6 a 3, foi eliminado pelo campeão da série, segundo Wilson foram duas decisões.

Relação dos campeões do 3º Open:

Série Ouro: Kleber (Corinthians)

Série Prata: Perrotti (Círculo Militar)

Série Bronze: Quartim (Círculo Militar)

Série Extra: Fernando Santos (Maria Zélia)

Master: Mura (Maria Zélia)

Após um ano de filiação nossa associação vem crescendo individualmente, não só tecnicamente, valores como união, respeito e cooperação estão trazendo os resultados. A soma dos conhecimentos e habilidades individuais estão facilitando atingir os objetivos. A amizade, companheirismo e satisfação é a energia desse grupo.

Ricardo Nardy