DOBRADINHA DO FLAMENGO EM CAMPINAS


Disputada neste sábado (2/7) na sede do Clube do Botão, a Copa Interior Prata teve como grande campeão o atleta Celso Silva, em 2º lugar ficou Cristiano, ambos do Flamengo de Americana. Apesar de ter perdido a primeira rodada (wo), Celso Silva superou o contratempo vencendo seus adversários nas mesas, conquistando a Copa na cidade de Campinas. Celso terminou a competição com 25 pontos ganhos, empatado com seu companheiro de clube Cristiano, mas dois gols no saldo fizeram a diferença. Bruno Blois da Liga Jacareiense, e Fábio Januário do Bloco do ‘R’ de Itu, também empataram na 3ª posição com 22 pontos, o atleta de Jacareí levou a vantagem no saldo, completando assim o pódio.

A disputa da Copa foi acirrada do começo ao fim, mas as últimas rodadas foram decisivas para Celso, Cristiano, Bruno, Fábio, e Robson (Bloco), que brigavam por pontos preciosos. No último jogo Cristiano apontava como campeão, um empate lhe daria o título, enquanto Celso precisava de uma vitória com três gols de diferença e torcer pela queda do favorito. Celso atingiu seu objetivo ao vencer Wilson Benevides (5X1), somando quatro gols no saldo, um a mais do necessário, e Cristiano caiu perante Chelio (3X4). Aparentemente um jogo tranquilo pela superioridade técnica do veterano Cristiano, acostumado com decisões e títulos, mas de forma equilibrada e sem a pressão do adversário, Chelio superou o favorito. Além de Chelio, Benevides e Rebecca defenderam as cores do  CDB.

O Clube do Botão agradece o apoio da Federação Paulista de Futebol de Mesa, parabeniza todos os participantes pela desportividade, e a todos que colaboraram na realização do evento.

Ricardo Nardy