ETAPA DA LIGA NA CIDADE DE SOCORRO


No próximo domingo (13) o clube XV de Agosto da cidade de Socorro receberá os botonistas da região para a disputa da primeira etapa da temporada do Campeonato Individual da Liga do Interior de Futebol de Mesa. A competição terá início às 9h00 e serão premiados com troféus os oito melhores colocados. Ao todo serão quatro etapas em 2011. Após a etapa de Socorro, Americana será anfitriã no 1º de maio, no dia 17 de julho teremos a etapa de Itu, e a última etapa será realizada no dia 23 de outubro na cidade de Campinas. Em 2010 cinquenta botonistas participaram do campeonato, Tchaka do Bloco do “R” da cidade de Itu sagrou-se campeão.
No dia 11 de dezembro teremos a disputa das taças OURO E PRATA, as séries serão formadas com oito jogadores cada mediante classificação no ranking. Paralelamente ao Campeonato Individual será realizado o Campeonato de Equipes, os oito melhores colocados de cada etapa somarão pontos para as suas equipes, no final da temporada a melhor equipe também será premiada.
Nas duas primeiras etapas participarão no máximo 28 jogadores, a distribuição das vagas será a seguinte:
Bloco do R, Clube do Botão, Flamengo e XV de Agosto: 6 vagas cada; América e Atlético (Atibaia): 2 vagas cada. Nas duas etapas finais, onde o número de participantes será de 24, as vagas serão definidas pela classificação atual do campeonato.
Devido ao feriado de carnaval, a Liga estará recebendo a relação dos participantes pelos representantes dos clubes até a próxima quinta-feira dia 10, prazo em que os clubes terão direito ao número de vagas citado. Reforçando o que já consta no regulamento, essa relação deve informar quais são os jogadores que ocuparão as vagas disponíveis e quem fará parte da lista de espera. O sorteio dos grupos acontecerá no sábado (12) pela manhã e a tabela estará disponível no site da Liga www.ligadointerior.com na parte da tarde. A relação dos inscritos deverá ser enviada para: ricardo.nardy@clubedobotao.com
HALL DA FAMA
Desde sua criação, em abril de 2008, foram realizados 11 Torneios Individuais, Sérgio Filho possui três títulos, João Pedro e Tchaka possuem dois cada, Ivan Valini, Rafael Mello, Carlos e Hackmann possuem um título.
Ricardo Nardy/Márcio Costa