POR QUE MANDEI FAZER ESSE TIME?


Na edição deste mês do Boletim Vai pro gol! Nosso colega Antonio Ribeiro do Clube do Botão de Campinas, conta algumas curiosidades na coluna “Por que mandei fazer esse time?”

O Boletim é mensal e nasceu de uma brincadeira em 2002 na garagem do “Villa Botão”, segue até os dias atuais com o mesmo padrão. Julio Simi Neto, criador do Boletim, botonista do Cisplatina – SP, comemorou no mês passado o lançamento da 100ª edição.

Antonio Carlos Ribeiro –

“O futmesa para mim é coisa sagrada, afinal comecei a jogar “botão” quando tinha 16 anos. Dei uma parada como todo mundo faz e recomecei quando tinha 49 anos. Ao me mudar para Campinas, conheci em 2006 um pessoal legal que curtia o futmesa. Eles jogavam num estilo garagem, hoje cresceu e ai está o já conhecido Clube do Botão que se federou para receber os amigos botonistas nos Abertos aqui em Campinas.”

“Ainda não montamos uma equipe para encarar o campeonato, estaremos neste ano sim disputando apenas os Abertos. Pois bem, eu tenho atualmente jogado em esse bom time inglês do Chelsea feito pelo amigo Pexe É um time simples apenas decorado sem escalação, mas que tem me dado sorte nas mesas. Peguei esse Chelsea porque na real em 2007 esse time estava naquela época numa ótima fase pelo campeonato inglês. Eu torço para o São Paulo, mas jogo futmesa com esse Chelsea…”

Responsável pelo Boletim Vai pro gol! –  Julio Simi Neto – j.simi@terra.com.br