14 APAIXONADOS E UMA RECOMPENSA


Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, sob forte calor na cidade de Campinas, temperatura aproximada de 51º, foi disputada na sede do Clube do Botão a Copa dos Campeões e a Recopa (11ª Taça). Participaram da Copa dos Campeões todos os jogadores que venceram ao menos um torneio na temporada, a Recopa foi disputada pelos demais jogadores.

No total foram vinte torneios válidos, sete jogadores conquistaram o direito de participar da Copa, Márcio Costa foi o maior vencedor com seis títulos, a seguir Celso de Assis com cinco, Ricardo Nardy com quatro, Wilson Benevides com dois títulos, empatados com uma conquista ficaram: Gustavo Arcolini, Antonio Ribeiro e Rodrigo Cisoto.

COPA

De Assis sagrou-se campeão da Copa dos Campeões terminando com 16 pontos, empatados na segunda posição ficaram Ricardo Nardy e Márcio Costa com 13, mas pelo saldo de gols Nardy acabou ficando com o vice-campeonato. Na 4ª colocação Antonio Ribeiro com 12 pontos, em 5º Gustavo Arcolini, Rodrigo Cisoto na 6ª e Wilson Benevides na 7ª posição.

RECOPA

O campeão da Recopa saiu pelo critério de desempate, Edson Fortuna e Mauro Figueiredo terminaram empatados com 16 pontos ganhos, ambos com 7 gols de saldo, mas nos gols a favor Fortuna levou a melhor e colocou a mão no caneco. Na 3ª posição Ismael Júnior com 15 pontos, em 4º Henrique Laitano, Paulo César em 5º, César Rebecca com a 6ª colocação, e em 7º Fábio Chelio.

ENTRADAS

Os três primeiros colocados do Ranking Anual, que leva em consideração a assiduidade e regularidade em toda a temporada, também foram contemplados: Em 1º Ricardo Nardy, com a 2ª colocação ficou Wilson Benevides, e Antonio Ribeiro em 3º.

RECOMPENSA

É o prazer que explica por que é possível ficar dependente de muitas coisas, tudo o que é bom a gente quer repetir, no futebol de mesa não é diferente, o cérebro se lembra que gostou e pede mais, esse comportamento é que nos faz ter motivação, é a recompensa do prazer. Parabéns a todos pela desportividade praticada nesta temporada e que em 2011 possamos ser recompensados novamente, todos foram campeões.

Ricardo Nardy