Jogos Regionais de Taubaté


Botonistas do Bloco do “R” defenderam a cidade de São José nos Regionais de Taubaté 2010! Foram disputadas neste fim-de-semana, 24 e 25 de Julho, na cidade de Taubaté, as categorias individual e por equipes dos jogos Regionais 2010.

Participaram do evento mais de 30 botonistas de várias cidades da região Litoral, Vale e Cone Leste ( Caraguatatuba, Cruzeiro, Jacareí, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Sebastião, Ubatuba e Taubaté).

O evento foi organizado pela Litovale. E foi considerado pelos organizadores como o melhor e mais disputado de todos.

A equipe de São José dos Campos foi formada por 3 botonistas que defendem o Bloco do “R” no campeonato por equipes da FPFM (Spinelli, Fabio Januário e João Pedro).

No Sábado dia 24/07/10 ocorreu a competição individual. Na primeira fase os botonistas foram divididos em 6 grupos, passando para a segunda fase somente os 2 primeiros de cada grupo e os 4 melhores terceiros. Nesta fase os botonistas de São José dos Campos (Spinelli, Fabio Januário e João Pedro) passaram com tranqüilidade.

Na segunda fase foram formados 4 grupos de 4 jogadores. João Pedro esteve irreconhecível e caiu fora. Já Spinelli e Fabio Januário se classificaram para as quartas de finais. Spinelli terminou a competição em terceiro e Fabio Januário na sexta colocação.

Domingo foi dia do torneio por equipes. Cada equipe era formada por 3 titulares, e quase todas também levaram jogadores reservas. Estiveram presentes as cidades de Caraguatatuba, Cruzeiro, Jacareí, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Sebastião, Ubatuba e Taubaté. O sistema de disputa foi o conhecido mata-mata, sendo que cada confronto tinha 3 rodadas.

Desde o inicio eram indicadas 4 equipes como favoritas: Jacareí (Formada por jogadores da Liga Jacareiense, atual bicampeã da Litovale), Ubatuba (campeã da Ultimas edição dos Regionais em 2008 e tendo como base os jogadores da equipe sub 20 da litovale, atual vice campeão Sub 20 da FPFM),

Taubaté (Formada por alguns jogadores experientes, como por exemplo Sírio) e São José dos Campos.

Matéria completa no Futebol de Mesa News…