Alguns homens do Futebol de Mesa


Ao dar início à série “Os Homens do Futmesa”, gostaria de justificar minhas escolhas: 1º. as escolhas são minhas; 2º. admiro, em primeiro plano, o HOMEM na sua totalidade; 3º. tento me espelhar no comportamento, na qualidade de jogo ou pelo que fazem ou fizeram pelo futmesa ao longo dos anos. NÃO SÃO MUITOS os apaixonados que se dedicam ao extremo.

É lógico que não estou me referindo aos treinos táticos nem técnicos, mas sim àqueles que “se entregam” de corpo e alma como dirigente, como técnico, como instrutor de novos talentos. Temos muito que valorizar aqueles que dão carona principalmente numa viagem mais longa; aos que vão buscar a molecada do infantil em casa para levar nos jogos; aos que acordam cedo para abrir a sala de treinos; aos que decoram seus times e os dos amigos; aos que chegam mais cedo aos treinos para limpar e nivelar as mesas; aos que quase “brigam” com a esposa ou namorada para jogar no fim de semana ao invés do cinema; aos que dão valor à camisa que vestem nos torneios. São detalhes que poucos dão valor.

Hoje , além de DELLA TORRE (marcado pelas inúmeras pastas com documentos da FPFM sempre debaixo dos seus braços) e DECOURT (reconhecidamente a pessoa que deu início ao futmesa no Brasil)…

Esses são apenas alguns que tornam o “sonho” do futmesa em realidade !!!

Veja o restante da matéria no excelente blog do Elias (Espalhafatos)