Paixão Verde e Amarela


No dia 22 de maio (sábado) entra no ar a série A minha copa do mundo, com histórias sobre a relação das crianças com o futebol, fruto de um intercâmbio inédito entre emissoras latino-americanas

Às vésperas do mundial de futebol, a TV Cultura assume seu lugar em campo e traz uma novidade bem bolada dentro da programação infanto-juvenil. No dia 22 de maio (sábado), entra no ar A minha copa do mundo, uma série de miniprogramas protagonizada por crianças que traduz o clima da competição.

Com exibição aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 12h, os cinco curtas produzidos pela TV Cultura – Paixão verde amarela, Um dia especial, Esquadrão de ouro, Como se joga futebol e Sai pra lá urucubaca – são ambientados em locais conhecidos pelos pequenos, como pátios de escolas, clubes, estádios e até mesmo ruas, onde meninos e meninas criam, aprendem, sonham, brincam e se socializam com a bola nos pés.

Pebolim, futebol de botão, traves improvisadas com chinelos de dedo. Vale tudo pela diversão de uma partida. Até mesmo substituir a bola murcha por uma garrafa pet. Há ainda quem monte seu time no vídeo-game e quem tenha superstições mil para se preparar para um jogo: escolher o uniforme, estender a bandeira e beijar o brasão do time. E é assim, em situações simples e verdadeiras, que as histórias se desenrolam e fazem com que o espectador mirim, e porque não toda a família, se identifique e se emocione com as imagens da telinha.

Fonte: http://www.tvcultura.com.br/conteudo/26242