Liga Prudentina oferece aulas no Sesc


Estão abertas as inscrições no Sesc Thermas de Presidente Prudente para a escola de futebol de mesa. As aulas acontecem todos os sábados, das 14h30 às 17h30, e são ministradas pelo professor Gláucio Alan Moraes de Souza, que é o presidente da Liga Prudentina de Futebol de Mesa. Podem participar das aulas pessoas a partir dos 5 anos.

De acordo com Souza, a escola de futebol de mesa é para aqueles que nunca tiveram contato com essa modalidade e também para os que já jogaram e por um motivo ou outro nunca mais tiveram interesse nessa prática. “Esse é um esporte genuinamente brasileiro e antigamente era chamado de futebol de botão. Criei uma liga e resolvemos fazer uma parceria com o Sesc”, conta.

O próximo passo da Liga é uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) para que seja implantado esse esporte dentro nas escolinhas de formação desportiva.

Mais informações sobre a escola de futebol de mesa podem obtidas no telefone (18) 9755-5048. Glauco também criou um blog para divulgar a modalidade. O endereço é www.ligaprudentina.blogspot.com

Fonte: http://mayconmorano.com/boleiro/2010/04/liga-prudentina-de-futebol-de-mesa-oferece-aulas-no-sesc-thermas/