Amistoso: Cisplatina X Flamengo


A equipe de 12 toques do Flamengo foi convidada para inaugurar a sala de futebol de mesa do clube Cisplatina. O evento organizado pelo clube paulista, que voltou as atividades de futebol de mesa em 2009, foi idealizado pelo Prof. De Franco, que está à frente do esporte no clube, depois de anos dedicados ao Palmeiras.

O convite ocorreu no torneio de São Lourenço deste ano, e muito nos honra, pois o Prof. De Franco tem uma bela história no futebol de mesa brasileiro sendo um dos seus grandes incentivadores e divulgadores.

O Cisplatina Futebol Clube foi fundado em 21 de abril de 1928, hoje, o Clube mais antigo do bairro do Ipiranga. Na época da sua fundação, o Cisplatina tornou-se uma das agremiações mais importante do Bairro, porque oferecia inúmeras atividades esportivas e sociais ao povo do Ipiranga, (na época com 20.000 habitantes).

O nome do Clube foi dado em homenagem a região que fica além do Rio da Prata, precisamente no Uruguai, também conhecido como República Cisplatina. A sede social está localizada entre as ruas Brigadeiro Jordão e Costa Aguiar, ocupando uma área de 1.800 m².

O amistoso deverá ser no formato 6×6, utilizado em São Paulo, e jogarão pelo Flamengo: Moacir, Evandro, Ismael, Dudu, Miguel e Sergio. O jogo ocorrerá na sede do Cisplatina às 1o horas do sábado, dia 20 de fevereiro.

informações sobre clube Cisplatina colhidas em : http://www.independenciaoumorte.com.br/node/736/

Fonte: http://crffutmesa.wordpress.com/2010/02/18/cisplatina-sp-convida-flamengo-para-inaugurar-sala/