3ª Taça – Clube do Botão


Serginho ganha Ouro na Copa Sérgio Castilho

Celso é campeão da Prata e Febo fatura a Bronze

Serginho Castilho foi o grande campeão da série Ouro da Copa Sérgio Castilho, disputada nesta quarta-feira, 05/09, no Clube do Botão, em Campinas. Celso de Assis faturou o título na série Prata e Carlos Febo, com 100% de aproveitamento, foi o campeão da série Bronze. Os três primeiros colocados de cada série foram premiados com troféus confeccionados especialmente para o torneio, que homenageou o botonista Sérgio Castilho, falecido no dia 14 de junho deste ano.

Na Ouro, Serginho não deixou escapar o título do campeonato que homenageou seu pai. Com quatro vitórias e uma derrota, ele somou 12 pontos, marcou 22 gols e sofreu 12, com saldo de 10. O vice-campeonato da Ouro ficou com Cristiano Paffrath, que também chegou a 12 pontos, mas foi superado por Serginho no saldo de gols (8 x 10). Cris venceu o confronto direto com Serginho, por 6 a 4, mas acabou perdendo o título em razão de uma derrota por WO na segunda rodada.

Gustavo Arcolini completou o pódio, chegando em terceiro lugar, com 8 pontos. Márcio Costa foi o quarto, com 7 pontos, Ismael Júnior o quinto, com 2, e Ricardo Nardy terminou na sexta posição, com 1 ponto.

PRATA

O título da série Prata foi disputado da primeira à última rodada, com muitas reviravoltas nas primeiras colocações. No final, Celso de Assis sagrou-se campeão, após vitória na última rodada sobre André Stancatti, por 4 a 0. Com três vitórias, um empate e uma derrota, Celso somou 10 pontos, fez 11 gols e tomou 4, com saldo de 7. Ele estreou mal, mas conseguiu se superar para chegar ao merecido título.

O vice-campeão foi Luiz Guilherme, que também fez 10 pontos, ganhou 3 jogos, empatou um e perdeu um. Mas Celso levou a melhor no saldo de gols, já que Guilherme ficou com apenas 2. No confronto direto entre ambos, Celso levou vantagem, vencendo o jogo por 2 a 1. Guilherme começou mal o torneio, recuperou-se com 3 vitórias seguidas, mas não conseguiu descontar o saldo.

Wilson Benevides completou o pódio da Prata, ficando em terceiro lugar. Ele venceu 3 jogos e perdeu 2, marcou 7 gols e sofreu 5 (saldo de 2). Wilson começou o torneio com duas vitórias em dois jogos (inclusive ganhando de Celso por 1 a 0), mas acabou sofrendo duas derrotas seguidas (para André e Guilherme), o que lhe tirou o título.

Antonio Ribeiro foi o quarto colocado, com 5 pontos, mesma pontuação de André, mas Antonio teve melhor saldo de gols (1 x -5). Edson Fortuna terminou na sexta posição, com 3 pontos.

BRONZE

Carlos Febo, um dos mais talentosos botonistas de Campinas, mostrou que não estava para brincadeira. Com 100% de aproveitamento, ganhou seus 5 jogos, marcou 16 gols e sofreu apenas 3, chegando aos 15 pontos. Com isso, faturou o troféu de campeão da série Bronze.

Michel Benevides foi o vice-campeão, com 10 pontos. Ele chegou à última rodada ainda com chance de ser campeão, mas acabou derrotado por Febo, pelo placar de 4 a 1.

Lígia Waki foi a terceira colocada, com 6 pontos, e também levou para casa um bonito troféu. Lucas Henrique somou os mesmos 6 pontos, mas foi superado por Lígia no saldo de gols (-5 x -3) e ficou em quarto. Agnaldo Camelo, com 4 pontos, foi o quinto colocado e João Felipe, com 2 pontos, terminou na sexta posição.

A Copa Sérgio Castilho é a terceira taça organizada pelo Clube do Botão, com premiação aos vencedores e absoluto sucesso. A taça é o torneio decisivo em que os botonistas melhores colocados no ranking, após a disputa de 15 etapas, medem forças. Desta feita, Serginho, Celso e Febo foram os grandes vencedores. O desafio, agora, é recomeçar do zero e ver quem chega na frente na 4ª taça do Projeto 4ª Bola do Clube do Botão.

Luiz Guilherme Fabrini