SOCIEDADE CULTURAL, MUSICAL, RECREATIVA E SOCIAL SÃO LUIZ GONZAGA

A idéia de constituir uma Banda de Música surgiu no seio da Congregação Mariana que reunia 150 Marianos, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Bairro Vila Nova, Campinas, Estado de S.Paulo. O Sr. Manoel Alexandrino Pedro, então Presidente da Congregação juntamente com o Sr. Cgo. Antonio Roccato, Vigário emérito, resolveram formar uma Banda de Música para animar as festas e programas da Igreja. Com a ajuda de valiosos músicos, como: Francisco Perissinoto (Trompetista da PM), Francisco Marini (Saxofonista), Guilherme Capovilla (Clarinetista) e Amadeu Reinato (Trombonista), a “Corporação Musical S.Luiz” foi tomando forma a partir de 21 de junho de 1957.

Os primeiros ensaios e estudos ocorreram no salão paroquial, depois, com a criação da USCE – União Social de Cultura e Esporte, a Banda passou a fazer parte integrante da Entidade. Estiveram na regência da banda os senhores: Antonio Favaro, Euclides Vilela e Amadeu Reinato. A partir de 04 de setembro de 1968, tornou-se Sociedade com estatuto próprio. O Primeiro Presidente foi Sr. Guilherme Capovilla. A partir de 21 de dezembro de 1970, assumiu a presidência o Sr. Manoel Alexandrino Pedro até o dia 07 de junho de 1991, quando assumiu o Sr. José Campos Reinato.

Sob a regência também de José Campos Reinato, a Banda está formada com 35 músicos, prestando serviços à comunidade campineira e região: eventos, inaugurações, retretas, festas religiosas e folclóricas. Dentro da banda existem outras formações, como: Bandinha de Animação e o Quarteto de Clarinetas. Em formação está o Coral.

SOCIEDADE CULTURAL, MUSICAL, RECREATIVA E SOCIAL S. LUIZ GONZAGA

RUA DOM FRANCISCO AQUINO CORREIA, 267

CEP 13075-060 – VILA NOVA – CAMPINAS

CNPJ 51872380/0001-95