FUTEBOL DE MESA DE CAMPINAS AGORA CONTA COM O APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL


Nesta quarta-feira (23) o Clube do Botão – SLG recebeu a ilustre visita do vereador Antonio Flôres da Câmara Municipal de Campinas. Por intermédio de seu assessor Júlio Cezar Beraldo o reencontro com o vereador aconteceu e foi de grande valia. Há 40 dias os diretores do departamento Ricardo e Antonio estiveram na Câmara e foram muito bem recebidos por Flôres que fez questão de conhecer nossas instalações e praticantes. Os primeiros passos para o reconhecimento e fortalecimento da modalidade esportiva na cidade foram dados, sendo discutidos diversos assuntos pertinentes e o pontapé inicial será o reconhecimento da cidade de campinas ao precursor do futebol de mesa, o cidadão campineiro, Geraldo Cardoso Décourt. A princípio uma rua levará seu nome e uma homenagem (in memoriam) será realizada pela Câmara Municipal. O nobre Vereador recebeu dos ‘botonistas’ do clube um exemplar do livro escrito por Décourt, “Aconteceu, sim!” autobiografia, publicado em 1987, Décourt reservou um capítulo exclusivo ao futebol de mesa. Um documento valioso para a história do botonismo e leitura indispensável para os amantes desse esporte.

Geraldo Décourt foi um ícone para o Futebol de Mesa em todo país. Ele elaborou o primeiro regulamento, o hino do botonista, além de ter sido um dos maiores incentivadores, divulgando, organizando competições, popularizando o esporte. No dia 14 de fevereiro de 1911, dia do seu nascimento, foi oficializado pelo governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, no ano de 2001, como o “Dia do Botonista”.

O Vereador Antonio Flôres trabalhou durante 28 anos em quatro multinacionais, exercendo cargos de supervisor e gerente de planejamento. Iniciou na vida pública em 1997 como subprefeito do Distrito de Barão Geraldo. E em 2000 se elegeu pela primeira vez para a Câmara dos Vereadores. Atualmente Antônio Flôres, que tem mais de 45 leis aprovadas, está no seu terceiro mandato consecutivo.

Ricardo Nardy