CDB RECEBE O NOROESTE DE BAURU


No próximo domingo (11) o Clube do Botão de Campinas receberá a equipe do Noroeste da cidade de Bauru pela 2ª rodada da Copa Estado de Futebol de Mesa. A partida está marcada para as 10h30 na sede do CDB na Vila Nova. A equipe campineira estreou no campeonato paulista de equipes no dia 12 de fevereiro com vitória sobre o experiente XV de Agosto de Socorro (48×21), resultado que valeu a liderança do campeonato.

A redação do CDB ouviu o titular Márcio Costa sobre a partida do próximo domingo: “A expectativa é que o time mantenha o mesmo ritmo da estreia e consiga vencer novamente, para se ter cada vez mais confiança”. Já o capitão do Noroeste disse que a missão é conseguir a primeira vitória na competição o mais rápido possível. “O problema da equipe é a falta de experiência de alguns em jogos na federação. Mas vamos à luta”, explica Ewerton Armani (Ton).

Além do jogo de Campinas em São Caetano do Sul o Fundação (C.R.E.F.) que empatou com o Bloco na abertura da competição estará recebendo a Liga Jacareinse que faz sua estreia. A Liga corria o risco de não participar da temporada por estarem sem sede, mas foi confirmada pelo presidente Eduardo Redondo que admitiu que o problema foi resolvido. O Flamengo de Americana que bateu o Noroeste em Bauru joga em casa contra o Nacional A.C. de São Paulo que busca reabilitação após derrota para o Cisplatina. Na cidade de Socorro o Xv de Agosto recebe a equipe do Ipiranga da capital paulista, o Cisplatina F.C. vai até Socorro em busca da 2ª vitória. O Bloco do R/SEME de Itu irá folgar na rodada.

A Copa Estado está sendo disputada por nove clubes que jogarão em turno único até novembro, em jogo estão três vagas de acesso à categoria principal do futmesa de São Paulo. A grande final será disputada entre os dois primeiros colocados em duas partidas de ida e volta. A disputa do 3º lugar e consequentemente a terceira vaga de acesso será disputada entre o 3º e 4º colocados também em dois jogos.

Ricardo Nardy