TORNEIO INÍCIO ABRE TEMPORADA 2012 DO FUTEBOL DE MESA EM SÃO PAULO


Se nos campos a bola voltou a rolar no último final de semana, agora é a vez da bolinha de feltro rolar nas mesas em todo o estado de São Paulo. Uma ótima oportunidade de conhecer a modalidade será no próximo sábado, a partir das 9 horas, durante a disputa do Torneio Início de Futebol de Mesa com a participação de 15 equipes. O destaque da competição promovida pela Federação Paulista fica por conta do Círculo Militar, que sediará a competição e em 2011 conquistou o deca-campeonato paulista por equipes.

Jogando em casa a equipe circulista, que também venceu o torneio início do último ano, promete brigar por mais um título para aumentar o número de troféus na sala do departamento de futmesa. Dos clubes tradicionais do futebol de campo estarão representados nas mesas, Palmeiras, Corinthians e Santos. Palmeiras e Corinthians contam com equipes fortes e experientes e sempre entram como favoritas em qualquer competição. Já o alvinegro praiano aproveitou as comemorações do centenário do clube, para reforçar a equipe com jogadores que figuram entre os primeiros do ranking paulista. Na primeira fase do torneio o clássico do ABC entre Meninos Futebol Clube, de São Bernardo do Campo, e o Fundação da vizinha São Caetano do Sul promete emoção a cada chute ao gol.

Serão mais de 200 botonistas que além dos clubes já citados, representarão Maria Zélia, Bloco do R de Itú, XV de Agosto de Socorro, Noroeste, Nacional, Flamengo de Americana, Cisplatina, Liga Jacareiense e Clube do Botão de Campinas. Outra atração será a entrega das taças aos campeões em 2011. O Círculo Militar receberá o troféu de Campeão Paulista e o Santos receberá a taça pelo título da Copa Estado de São Paulo, equivalente a segunda divisão. Quem é apaixonado por futebol, não pode deixar de conferir!

Torneio Início de Futebol de Mesa

Sábado, 28 de janeiro das 9h às 17h

Círculo Militar de São Paulo

Rua Abílio Soares, 1589 – Ibirapuera – São Paulo – SP

Entrada Franca

Site oficial Federação Paulista de Futebol de Mesa – www.futmesa.com.br

Por Vinícius Ramalho

Terceiro Tempo – Milton Neves