DADINHO É OFICIALIZADO NO BRASIL


MODALIDADE É A QUARTA A SER RECONHECIDA NACIONALMENTE

O último sábado entrou na história do Futebol de Mesa! A modalidade Dadinho foi reconhecida oficialmente no Brasil. Agora ela se junta às outras três modalidades que já faziam partes do estatuto da CBFM.

Na sede da Federação Paulista de Futebol de Mesa Ronald Neri, vice-presidente da modalidade Dadinho em nosso estado, se reuniu José Jorge Farah Neto, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, para assinarem a ata que reconhece a modalidade como oficial no Brasil, juntando-se ao Disco, Bola 12 Toques e Bola 3 Toques. Na histórica reunião também esteve presente o advogado e botonista Bruno Romar.

O Dadinho começou a ser disputado organizadamente em 2002 e a partir de 2009, já na tutela da FEFUMERJ, entrou em fase experimental. Hoje a modalidade conta com 7 estados praticantes, sendo este um dos fatores fundamentais para o reconhecimento. Ronald Neri adiantou que em 2012 mais três estados devem começar com a modalidade e agora espera que o Dadinho alce vôos ainda maiores:

Agora, iremos seguir com o trabalho de consolidação dos estados praticantes e buscar cada vez mais novos estados. Além disso, focaremos no trabalho de renovação dos atletas.

O Futmesa Rio parabeniza todos os envolvidos neste marco para a modalidade e deseja boa sorte ao Dadinho nesta nova fase. Também agradecemos as informações de Ronald Neri.

Futmesa Rio