LIGA FECHA O ANO COM TAÇA E CHURRAS


LIGA DO INTERIOR TERMINA O ANO COM CAMPEONATO, ASSEMBLÉIA E CONFRATERNIZAÇÃO

TCHAKA E CELSO VENCERAM AS TAÇAS OURO E PRATA

Aconteceu neste domingo (11) na sede do CDB em Campinas, as disputas das Taças de Ouro e de Prata, última competição da temporada da Liga do Interior, formato de disputa utilizado pela segunda vez e com muito sucesso. Participaram das Taças os 16 melhores jogadores mediante classificação no ranking individual, oito participaram da ouro e oito da prata.

Tchaka, atleta do Bloco do ‘R’ de Itu, ficou com o título, invicto e com o melhor ataque de toda a competição (32). Há exatamente dois anos Tchaka vencia a Taça Ouro (13/12/2009) em sua primeira edição, único atleta bicampeão nesse formato, na ocasião Ismael venceu a prata.

Márcio Costa, defendendo as cores do Clube do Botão, por muito pouco não ficou com título, com três pontos de diferença terminou na 2ª colocação. A derrota no confronto direto contra o campeão foi determinante. Completando o pódio Sérgio Filho (AME) que na próxima temporada defenderá o CDB.

Pela Taça de Prata Celso de Assis foi o campeão com apenas 3 pontos perdidos, derrota para Chelio, também do CDB. A vitória sobre o vice-campeão, estreante João Pedro Gall (CDB), também foi fator determinante para a vitória. Gall (2º) novo reforço do CDB para 2012 estreou de forma brilhante, mostrando potencial e muita habilidade. Na última rodada precisava apenas de uma vitória, mas o empate contra Schon (4×4) deu o título para Assis. Hackmann do Flamengo de Americana terminou em 3º.

Após a competição os representantes dos clubes que integram a Liga do Interior se reuniram para definir o regulamento de 2012, todos os presentes puderam participar com sugestões e opiniões. Márcio Costa conduziu os trabalhos apresentando os itens da pauta que chegaram via e-mail, todos discutidos exaustivamente.

A reunião teve início por volta das 13h00 durando aproximadamente três horas, foi finalizada com a eleição do presidente. Ricardo Nardy foi eleito e ficará mais um ano na coordenação. Ficou decidido que haverá um sistema de rodízio entre os clubes que indicarão um presidente a cada temporada, indicação que deverá ser aprovada em assembléia. Em 2012 o Clube do Botão, em 2013 o Flamengo, em 2014 o Bloco do R e em 2015, o XV de Agosto. Durante a reunião aconteceu uma confraternização entre os associados do CDB e integrantes da Liga, muito churrasco e refresco, a festa só terminou às 23 horas…

A Liga do Interior agradece a todos os dirigentes, representantes de clubes e seus atletas pelo prestígio e incentivo. Aos eternos colaboradores pelo esforço em transformar muito trabalho em mais uma página desta história. Desejamos a todos um ótimo Natal e um 2012 repleto de alegrias e muito Futebol de Mesa, acima de tudo com muita desportividade.

BLOG LIGA DO INTERIOR

Ricardo Nardy