DEPOIS DO ECLIPSE VEM O…


Sabemos que depois do dia vem a noite, depois da primavera vem o verão, depois da tempestade vem a bonança, e assim vai… Sendo otimista, que venham coisas boas, mas você saberia dizer o que vem depois do eclipse?

ECLIPSE LUNAR

O fenômeno lunar ocorreu nesta quarta (15) e pôde ser visto pelos brasileiros no início da noite. Respondendo a pergunta, depois do eclipse veio o Torneio 175º, realizado nas dependências do Clube do Botão de Campinas. Apesar da concorrência desta quarta à noite ter sido grande, como a final da Libertadores da América, votação na Câmara Municipal de Campinas (afastamento do prefeito), o frio, e o eclipse, entre outros concorrentes de peso, como games, internet e infinitos canais de tv, doze fanáticos botonistas, dos vinte e quatro inscritos na temporada, formaram duas séries e disputaram um bom e velho campeonato de futebol de mesa.

SÉRIE OURO

Pela ouro tivemos a vitória de Sérgio Filho com 100% de aproveitamento, em cinco jogos conquistou cinco vitórias. Na 2ª colocação Celso, na 3ª Nardy, em 4º Chelio. Pelo critério de acesso e descenso foram rebaixados para série prata do próximo torneio, Antonio (5º) e Rebecca (6º).

SÉRIE PRATA

Também com 100% de aproveitamento Wilson Benevides sagrou-se campeão da série prata, Alexandre Schon foi o vice, com o resultado integrarão a ouro daqui a duas semanas. João Felipe ficou em 3º, em 4º Marco Botelho, Pedro e Fernando Dezio terminaram em 5º e 6º respectivamente.

RANKING

Após a realização da 10ª etapa o ranking de entradas não sofreu nenhuma alteração entre os primeiros colocados, apresentando a seguinte classificação: 1º Celso, 2º Rebecca, e em 3º Antonio. O ranking anual também inalterado: 1º Celso, 2º Wilson, e Antonio na 3ª colocação. Confira a tabela dos jogos do Torneio 175º e o ranking atualizado acessando o menu.

ECLIPSE SOLAR

Já que estamos falando sobre eclipse que tal clarear nossos pensamentos, não é apenas uma simples piada, mas um reflexo da realidade. Demonstra que nem sempre ouvimos bem o que nos dizem e a facilidade com que deturpamos os fatos:

O CAPITÃO AO PRIMEIRO SARGENTO:

Amanhã haverá eclipse do Sol, o que não acontece todos os dias. Mande formar a Companhia, às sete horas, em uniforme de instrução. Todos poderão, assim, observar o fenômeno do qual darei explicações. Se chover, nada se poderá ver e os homens ficarão em formação no alojamento, para a chamada.

O PRIMEIRO SARGENTO AO SEGUNDO SARGENTO:

Por ordem do Sr. capitão, haverá eclipse do Sol, amanhã. O capitão dará explicações às sete horas, o que não acontece todos os dias. Se chover, não haverá chamada lá fora. O eclipse será no alojamento.

O SEGUNDO SARGENTO AO CABO:

Amanhã, às sete horas virá ao quartel um eclipse do Sol em uniforme de passeio. Se não chover, o que não acontece todos os dias, o capitão dará, no alojamento, as explicações.

O CABO AOS SOLDADOS:

Atenção: Amanhã, às sete horas, o capitão vai fazer um eclipse do Sol em uniforme de passeio e dará as explicações. Vocês deverão entrar formados no alojamento, o que não acontece todos os dias. Caso chova, não haverá chamada.

ENTRE OS SOLDADOS:

O cabo disse que a manhã o sol, em uniforme de passeio, vai fazer eclipse para o capitão, que lhe pedirá explicações. A coisa é capaz de dar uma bela encrenca, dessas que acontecem todos os dias. Deus queira que chova.

Ricardo Nardy


Pe. Jorge – Curso de Dinâmica para Liderança Cristã