FOI DADA A LARGADA EM CAMPINAS


MÁRCIO E ANTONIO FORAM OS CAMPEÕES DO TORNEIO 166º –

SÉRIE OURO – A primeira etapa da Taça Campinas (Torneio 166º) foi realizada nesta quarta-feira (9) com a presença de 14 botonistas, seis disputaram a série ouro enquanto oito disputaram a prata, as séries foram preenchidas mediante a classificação da Copa Reinato. Durante o ano serão 22 etapas e a primeira foi conquistada por Márcio Costa que venceu todos os seus jogos. A última rodada foi decisiva, pela frente o campeão da Taça Reinato (Ismael) que na oportunidade bateu Márcio (4×3), resultado que deu o título para Ismael, mas desta vez veio a desforra, Márcio venceu (8×4), com uma média de seis gols por partida, estava imbatível, nem o Gordo (Layla) mais famoso da região conseguiu segurar… Márcio soma agora 31 vitórias na série ouro cinco a mais que o rival.

SÉRIE PRATA

Já na série prata dois grupos foram formados, jogaram em turno único, nos playoffs foi feito o cruzamento entre os grupos, semifinal e final. Antonio Ribeiro fez a grande final contra César Rebecca, o jogo acabou empatado em dois tentos, Antonio sagrou-se campeão pelo índice técnico, foi sua décima vitória na prata. Na disputa pela 3º posição Maurão Vuvuzela e Paulinho PC fizeram um dos jogos mais emocionantes de todos os tempos, o único zero a zero da noite, em compensação sete traves para cada lado, resultado final: Mauro em 3º e Paulinho em 4º. Dizem as más línguas que o forte calor (40º) e o ventilador ligado (potência máxima) atrapalharam a partida… Confira a tabela completa dos jogos e o ranking detalhado acessando o menu.

ACESSO E DESCENSO

Pelo critério de acesso e descenso semanal sobem os dois primeiros colocados de cada série (1º e 2º) e descem os dois últimos colocados de cada (5º e 6º) ou (7º e 8º), dependendo do número de integrantes. Benevides e Laitano foram rebaixados para a série prata, em contrapartida Antonio (1º prata) e Rebecca (2º) integrarão a série ouro na próxima etapa que será realizada no dia 23 de fevereiro. Chelio e Zé Henrique caíram para a bronze.

Ricardo Nardy