Partida emocionante em Americana


Nem fórmula 1, nem fórmula Indy. O que realmente agitou e emocionou o domingo para os adeptos do futebol de mesa foi a abertura do campeonato paulista neste domingo.

E em Americana a emoção falou muito alto com a eletrizante partida entre os caçulas da federação. Flamengo F.C. e Cisplatina F.C. fizeram uma partida disputada rodada a rodada, gol a gol até o último minuto da 6a rodada. As equipes iniciaram a última rodada do confronto empatadas em 42 x 42, e ao final o clube do bairro Ipiranga da capital, composto por diversos botonistas experientes oriundos de outros clubes, venceu a rodada por 11 x 5 e a partida por 53 x 47, com muita comemoração por parte da equipe visitante, que aparentemente não esperava encontrar a equipe americanense tão concentrada e preparada para o jogo.

“Apesar da derrota, o sentimento é de vitória. Estamos com um grupo totalmente novo e começamos fortes. A derrota foi nos detalhes” – analisou Gil Hackmann, coordenador do futmesa do Flamengo.

As parciais da partida foram: 7×10; 9×9; 10×7; 9×9; 7×7 e 5×11.

Pelo Flamengo jogaram: Ismael (11/18); Celso Silva (10/18); Fernando Hackmann (10/18); De Assis (7/18); Vinicius Caiçara (5/18) e Celinho Silva (4/18). Participaram ainda Gil Hackmann (capitão), Marcio Stipp e Nathan Gonçalves.

Gilberto Hackmann – Flamengo F.C.