Subbuteo – Você já deve ter jogado


O Subbuteo (mais conhecido na Europa por Sports Table Football) é uma variante de Futebol de Mesa, diferente da praticada no Brasil, nascida em 1947 na Europa e que, desde a criação da FISTF (Federation International of Sports Table Football), há 15 anos, vem expandindo-se rapidamente por todo o mundo, hoje é praticado oficialmente em 34 (trinta e quatro) países.

Na América do Sul já é praticado na Argentina e Colômbia e agora também está iniciando sua introdução no Brasil, Uruguai e Chile.

Como a CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) não teve, oficialmente, interesse em encampar a modalidade, autorizou a criação de uma nova entidade para a coordenar, o que foi feito com a criação da LBS (Liga Brasileira de Subbuteo).

Fundada pelo Vasco da Gama, o Monumental de Caxias e o Bangu, a LBS teve sua filiação aceita na FISTF em 02/03/09 o que significa dizer que, hoje, o Brasil já está legal e oficialmente filiado a entidade internacional e apto a disputar seus Campeonatos Mundiais!

O projeto da LBS já nasce ambicioso e os planos são de já realizar meetings internacionais a partir do ano que vem, além de ter candidatado-se oficialmente a sediar o Campeonato Mundial de 2014!

Fonte: http://www.subbuteobrasil.blogger.com.br/

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2AlapttpmZM&w=480&h=385]