Vitrini do Botão


Em 2009 os botões do modelo por nós batizado como “Vitrine” tomaram conta do futebol de mesa da modalidade 12 toques. Um modelo que acabou revitalizando os clássicos botões do tipo “tampa” que andavam meio abandonados. As artes VITRINE DO BOTÃO , por sua vez, resgataram um pouco do lado lúdico do futebol de mesa, remontando a sua ligação de proximidade com o colorido e mágico universo do futebol, aquele que motivou a iniciação da grande maioria dos botonistas no esporte.

E ao longo de todo 2009 o parceiro do VITRINE DO BOTÃO nessa tarefa de dar vida a estes verdadeiros sonhos feitos de acrílico foi LIMA BOTÕES do Sr. Lorival de lima da cidade de Socorro-SP. Entretanto, no final de 2009, atendendo a uma solicitação dos nossos exigentes clientes, estabelecemos contato com um novo fornecedor de material.

E com este post temos a enorme felicidade de anunciar este parceiro. Mais que isso, temos a satisfação de anunciar um novo amigo. Trata-se de um dos artesãos mais minuciosos caprichosos do nosso esporte, Armando do BOTÕES PEXE.

Podemos dizer que este Arsenal foi o projeto-piloto dessa parceria. Ele foi o primeiro trabalho no modelo Vitrine (com as especificações VITRINE DO BOTÃO) desenvolvido por Armando.

Como não poderia ser diferente, o time foi feito sob encomenda com as minhas medidas e eu mesmo o testei quanto à qualidade, durabilidade e jogabilidade (principalmente) e posso garantir aos amigos clientes que trata-se de um trabalho realmente primoroso. Meu pedido foi atendido com exatidão quanto a todas as medidas (área de atrito, grau da bainha, grau do deslize, altura, diâmetro do botão, diâmetro da área vitrinada, profundidade de cavada, chuteirinhas, espessura das faixas e ângulo interno).

Se meus clientes, acostumados ao antigo fornecedor, me perguntarem se encontrarão alguma diferença nos botões que passarão a encomendar comigo à partir de agora, direi que sim. Certamente perceberão algumas diferenças, é evidente. Afinal, trata-se de um trabalho artesanal, feito por artesãos – que inevitavelmente deixam em seus trabalhos a sua marca, o seu jeito. Estes “traços” de tão pessoais, nos permitem perceber que foram feitos por um ou outro desenvolvedor. E é bom que assim seja, não é mesmo?

As características que mais chamarão a atenção dos contratantes serão, principalmente, a qualidade de acabamento, sobretudo no polimento dos botões (o que é muito importante para a área vitrinada dos botões) e a amplitude maior das chamadas “chuteirinhas” perfuradas na base, o que diminui o atrito com a superfície do aglomerado e faz os botões deslizarem ainda mais do que já nos acostumamos com o modelo Vitrine.

Em breve divulgaremos aqui no blog um catálogo com as cores das placas de acrílico disponibilizadas por nosso novo parceiro e anunciamos que novas encomendas já estão sendo feitas através do nosso e-mail alp3010@hotmail.com.

Com relação ao time, esta arte, com impressão a laser com laminação metalizada é a reprodução da linda camisa do uniforme 2 (temporada 2009/10) do Arsenal de Londres – uma das mais lindas dos últimos tempos. Foram utilizados alguns dos expedientes mais conhecidos e bem-sucedidos aqui do Vitrine do Botão; a texturização da malha esportiva como base e as fontes originalmente utilizadas na Premier League inglesa. Como os botões já traziam duas faixas em tonalidades mais claras de azul, tomei um cuidado especial para que os tons na arte (pós-impressão) se adequassem aos botões dando um sentido harmônico ao projeto como um todo.

Os amigos têm aí, então, o primeiro fruto dessa parceria BOTÕES PEXE e VITRINE DO BOTÃO. Faço votos que juntos alcancemos o sucesso arrebatador que alcançou em tão pouco tempo o modelo Vitrine, para os quais já desenhei mais de 200 modelos exclusivos em pouco mais de um ano. Seja bem-vindo ao VITRINE DO BOTÃO, meu amigo Armando – e parabéns aos nossos clientes que tanto pediram e agora ganharam um verdadeiro artista como fornecedor.

Fichamento

…………………..

Fabricante de material: BOTÕES PEXE

Arte: VITRINE DO BOTÃO

Lançamento: janeiro de 2010

Dono: Jeferson Carvalho (Cambé-Pr)

Avaliação técnica: sn

Nota jurada: sn/sn/sn/sn/sn (parciais) sn (média)

Average: sn

Fonte: http://vitrinedobotao.blogspot.com/2010/02/arsenal-ing-ainda-nao-avaliado.html