Bloco do “R” é o grande Campeão da Liga do Interior


Um jogo emocionante e decidido apenas no segundo tempo da última rodada. Este foi o dérbi entre Bloco do “R” e Ypiranga, jogo disputado no último sábado (1º de novembro) na cidade de Itu. Valini com 13 pontos foi o grande destaque da partida.
A partida começou com o Bloco do “R” jogando pelo empate, uma vez que possuía melhor campanha. E na primeira rodada, o Bloco ampliou sua vantagem ao vencer por 9 a 3. A partir daí, o jogo se tornou equilibrado e dramático. Na segunda e na terceira rodada, empates em 6 a 6. Na quarta rodada, o Ypiranga se superou e venceu por 7 a 4, diminuindo a diferença para três pontos.


Na última rodada, confrontos equilibrados, sendo que ao término do primeiro tempo o Ypiranga vencia por 9 a 3, resultado que lhe dava o título. Porém, após 10 minutos de muita adrenalina, o Bloco do “R” conseguiu reverter o placar, fechando a rodada em 6 a 6 e a partida em 31 a 28. Festa ituana no primeiro campeonato por equipes da Liga do Interior.
O Bloco do “R” jogou com: Rafael Mello (10 pontos em 15 disputados), João Pedro (09 em 15), Rodrigo Pires (12 em 15), Robson Mota (00 em 09) e Fabio Januário (00 em 06). Pelo Ypiranga jogaram: Valini (13 pontos em 15 disputados), Sandro Piriquito (03 em 15), Zé Mario (06 em 15) e Tchaka (06 em 15), além de Daniel Roldan.

Confira abaixo, rodada a rodada, como foi o jogo:


1º Rodada:
Rafael Mello 4 X 2 Tchaka
João Pedro 5 X 1 Zé Mario
Rodrigo Pires 3 X 2 Sandro Piriquito
Robson Mota 2 X 4 Valini
Bloco do “R” 09 X 03 Ypiranga


2º Rodada:
Rafael Mello 7 X 4 Zé Mario
João Pedro 4 X 3 Sandro Piriquito
Rodrigo Pires 0 X 3 Valini
Robson Mota 5 X 8 Tchaka
Bloco do “R” 06 X 06 Ypiranga
Acumulado: Bloco do “R” 15 X 09 Ypiranga

3º Rodada:
Rafael Mello 6 X 3 Sandro Piriquito
João Pedro 1 X 5 Valini
Rodrigo Pires 4 X 3 Tchaka
Robson Mota 0 X 3 Zé Mario
Bloco do “R” 06 X 06 Ypiranga
Acumulado: Bloco do “R” 21 X 15 Ypiranga

4º Rodada:
Rafael Mello 4 X 4 Valini
João Pedro 1 X 5 Tchaka
Rodrigo Pires 2 X 1 Zé Mario
Fabio Januário 3 X 5 Sandro Piriquito
Bloco do “R” 04 X 07 Ypiranga
Acumulado: Bloco do “R” 25 X 22 Ypiranga

5º Rodada:
Rafael Mello 5 X 6 Zé Mario
João Pedro 4 X 2 Tchaka
Rodrigo Pires 3 X 2 Sandro Piriquito
Fabio Januário 1 X 4 Valini
Bloco do “R” 06 X 06 Ypiranga
Acumulado: Bloco do “R” 31 X 28 Ypiranga



INDIVIDUAL – O calendário da Liga do Interior terá ainda este ano a Taça Cidade de Campinas. O torneio é individual e conta pontos para o ranking. A competição será disputada no dia 7 de dezembro, no Clube do Botão, em Campinas.

FINAL CASEIRA NO 1º CAMPEONATO DO INTERIOR

A Liga do Interior, criada este ano e que reúne botonistas de Americana, Campinas e Itu, irá conhecer neste sábado, dia 1º de novembro, o seu grande campeão. A final irá reunir dois times da mesma cidade. Com uma campanha de 100% de aproveitamento, o Bloco do “R” chega para a final como favorito e ainda terá a vantagem do empate.
Do outro lado está o Ypiranga, que para ficar com a taça terá que vencer o jogo. Na primeira partida, disputada dia 1º de maio, o Bloco do “R” venceu apenas na última rodada e por apenas três pontos de diferença: 29 a 26.
Na decisão o Bloco do “R” contará com Rafael Mello (maior pontuador da primeira fase), João Pedro, Rodrigo Pires, Robson Mota e Fabio Januário. O Ypiranga terá Valini, Zé Mario, Tchaka, Daniel Roldan e Sandro Piriquito.
O dérbi ituano acontecerá na sede do Bloco do “R”, localizada na rua Santana, 265, no Centro de Itu. A partida terá início às 14h30.
Abaixo você confere a classificação final da primeira fase:

Desempenho dos botonistas:

2009 – Nem bem a atual temporada chegou ao seu final e a Liga do Interior já começa a traçar planos para o próximo ano. A primeira grande novidade é a confirmação da cidade de Socorro, como integrante em 2009. Através do incansável Anacleto Zucatto, o Xv de Agosto confirmou sua participação na competição.

Além de Socorro existe ainda a possibilidade das cidades de Piracicaba e Lençóis Paulista também integrarem a Liga no próximo ano.