Bloco do “R” é o primeiro finalista da Liga do Interior


O Campeonato por Equipes da Liga do Interior conheceu no último sábado (06/09) o seu primeiro finalista. Jogando na cidade de Campinas, a equipe ituana do Bloco do “R” derrotou o CDB por 38 a 20 e com uma campanha de 100% de aproveitamento se garantiu na decisão do torneio. A segunda vaga está sendo disputada por três equipes e será decidida somente na última rodada, programada para o próximo dia 4 de outubro. O Ypiranga, também de Itu, é o time com maior vantagem, mas irá jogar em Campinas contra o SLG, concorrente direto e que precisará tirar uma vantagem de 23 pontos. O outro time que ainda pode chegar a decisão é o CDB, de Campinas, mas, para que isso ocorra, terá que vencer por uma larga diferença seu confronto com o já eliminado Americana/FAM e ainda torcer por uma vitória, desde que seja por uma pequena diferença de pontos do SLG sobre o Ypiranga. A grande final está marcada para o dia 1º de novembro. 
Ivan Valini

S.L.G. 32 x 26 AMERICANA/FAM


Na primeira das duas partidas realizadas hoje em Campinas, na parte da manhã, a S.L.G. enfrentou a equipe de Americana. Os 2 times buscavam a primeira vitória no campeonato. Melhor para os campineiros que viraram o confronto de forma espetacular na 4ª rodada, vencendo nas 4 mesas. Na última rodada, precisando somente de uma vitória ou 2 empates, o objetivo foi alcançado.


Márcio Costa, com 15 pontos, foi o destaque da partida. Quem mais balançou a rede foi Cristiano, com 21 gols, média de 4,2 por jogo.
Apesar da vitória, as chances de classificação da S.L.G. para a final são pequenas. O Americana/FAM, com a derrota, é o primeiro time eliminado.


S.L.G.: Márcio Costa (15/15), Nardy (7/15), Antonio Ribeiro (6/15), Raul Grizi (3/9) e Carlos Henrique (1/6)
Americana/FAM: Cristiano (12/15), Fernando Hackmann (6/15), Vinícius Caiçara (5/15) e Gil Hackmann (3/15)


CLUBE DO BOTÃO 20 x 38 BLOCO DO “R”

Jogando em casa, o Clube do Botão apostava todas as fichas nesta partida para continuar com chances de classificar-se para a final. O time começou bem, ganhando a primeira rodada. Mas a partir daí o Bloco do “R” reagiu e venceu com certa tranqüilidade a partida, chegando à última rodada precisando somente de 1 empate nos 4 jogos.


Rafael Mello, com 15 pontos, foi o destaque da partida e também o artilheiro, fazendo 24 gols, média de 4,8 por jogo.
O resultado garantiu o time de Itu na final, restando apenas conhecer o seu adversário que será definido na última rodada. Já o Clube do Botão precisa vencer a próxima partida e depender ainda de uma combinação de resultado.


Clube do Botão: De Assis (9/15), Sérgio Filho (6/15), Ismael (5/15) e Wilson Benevides (0/15)
Bloco do “R”: Rafael Mello (15/15), João Pedro (12/15), Rodrigo Pires (7/15) e Fábio Januário (4/15)

Márcio Costa