5ª TAÇA – CLUBE DO BOTÃO


Ismael vence a Ouro, Wilson a Prata, Carlos Henrique a Bronze, Luiz Antonio a Extra – Mais uma página de nossa história foi escrita, nesta quarta-feira, 23 de abril, foi disputado o torneio 72º, válido para a 5ª Taça do Clube do Botão, evento quadrimestral. Neste período, em torno de 25 botonistas participaram da seletiva (ranking seletivo) em dezesseis torneios, obtendo assim o direcionamento para disputar as respectivas séries.

Em clima de competição os jogadores foram chegando e aos poucos aqueciam seus jogadores, calibravam seus chutes, enceravam suas “máquinas”, um silêncio não habitual, concentração, pouca conversa, demonstravam certo nervosismo, uma ansiedade natural que antecede qualquer competição esportiva, não era para menos, valia troféu, valia vencer ou vencer.

A primeira rodada foi marcada pela baixa quantidade de gols marcados, indicação que a adrenalina corria solta, sinônimo do nervosismo causado pela busca de objetivos, do desafio em si, de rivalidades, de expectativas, e de uma série de outros fatores associados, como prestígio e reconhecimento.

Vamos aos prestigiados da noite

• Série Ouro

Ismael Júnior foi o grande campeão da 5ª Taça, superando todos os obstáculos possíveis e mesmo empatando na última rodada com Márcio Costa, contou com a derrota de Serginho na mesma rodada para levantar o “caneco”. Nosso “Maguila” do botão, oferece o título aos filhos e a grande família botonística da cidade de Socorro.

Com o título desta quarta-feira chega a impressionante marca de vinte torneios ganhos, seguido pelo Serginho com dezoito e Cristiano com dezesseis, também chega ao bicampeonato nas Taças, entrando mais uma vez para o Hall da Fama, igualando-se a Serginho Castilho que havia vencido as duas últimas Taças.

Serginho ficou em 2º lugar e em 3º, Gustavo Arcolini, demonstrando mais uma vez que é um jogado de “chegada”. Na 4ª colocação, Ricardo Nardy, em 5º, Márcio Costa e na 6ª posição, Celso de Assis.

• Série Prata

Após beliscar a série ouro por diversas vezes durante a etapa classificatória, Wilson Benevides foi o campeão, levanta o “caneco” da prata com méritos.

João Felipe, mostrando que “filho de peixe peixinho é”, ficou com a 2ª colocação, perdendo a 1ª posição pelo saldo de gols.

Em terceiro lugar, Leonardo Vicente, o (Bolacha), outro peixinho.Antonio Ribeiro terminou em 4º lugar e Michel Benevides em 5º.

• Série Bronze

Carlos Henrique leva o título de campeão da bronze, jogador com qualidades técnicas comprovadas, promete ir longe, com certeza dará muito trabalho no futuro aos mais experientes.

Raul, outro jogador com muitas habilidades, ficou com a 2ª posição, Edson Fortuna, que vai ser “papai” novamente, em 3º e em 4º lugar, Gabriel Tanasovici Nardy.

• Série Extra

A série extra contou apenas com dois jogadores, Luiz Antonio e Lucas Henrique, em uma melhor de três partidas Luiz sagrou-se campeão, Luckinha, nosso mestre de cerimônias, ficou em 2º.

Entrega da premiação

Nesta quarta, tivemos a presença do Presidente da SLG, José Reinato, que após agradecimentos feitos pelo coordenador do departamento de futebol de mesa, Ricardo Nardy, pelo apoio e incentivo que o mesmo tem dado ao nosso amado esporte, foi aclamado por todos os presentes.

Reinato entregou oficialmente a Ismael Júnior o troféu de campeão máximo da 5ª Taça.

Em julho próximo estaremos completando dois anos de parceria entre o Clube do Botão e a SLG, união que fortificou o futebol de mesa em nossa cidade e na região. Parabéns a todos pelo prestígio e espírito esportivo que reina em nosso “Templo Sagrado”.

Mais duas Taças movimentarão o CDB ainda neste ano, a primeira taça, a 6ª, será realiza no dia 20 de agosto, e já na próxima semana começa a seletiva com o Torneio Integração, e a segunda Taça, em 17 de dezembro. Até lá.

Ricardo Nardy